ISSN: 1678-4006

Call Center João Pessoa, Paraíba

Conheça Call Center em João Pessoa. Aproveite para saber mais sobre o assunto lendo nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre o mesmo.

Cellularone Telecom
(83) 241-4245
vl Almirante Barroso, 600, sl 5, Centro
João Pessoa, Paraíba
 
Art Vinil Comunicação Visual
(83) 244-7137
av Rui Barbosa, 1213, Torre
João Pessoa, Paraíba
 
Marcell Telecom
(83) 242-3500
pc 1817, 1817, Shopping Cidade
João Pessoa, Paraíba
 
Telpa Celular SA
(83) 214-9041
av F R Coutinho, 3160
João Pessoa, Paraíba
 
Plantel Telecom Ltda
(83) 244-8600
av Pres e Pessoa, 2200, lj 2
João Pessoa, Paraíba
 
Interser
(83) 222-7177
av Dom Pedro II, 712, Centro
João Pessoa, Paraíba
 
COPEQ Comércio de Produtos Equipamentos e Serviços Ltda
(83) 222-1900
av Pedro II,Dom, 1484, Torre
João Pessoa, Paraíba
 
Marcell Telecom
(83) 244-1919
av Presidente Epitácio Pessoa, 475, lj 2, Estados
João Pessoa, Paraíba
 
Canal Telecom Informática Ltda
(83) 241-1702
vl Figueiredo, 36, sl 104, Mandacaru
João Pessoa, Paraíba
 
Boate da Caixa
(83) 226-3105
av João Cirilo Silva, Alto Cabo Branco
João Pessoa, Paraíba
 

Call Center

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As listas "do not call" sempre foram uma grande preocupação do setor de call centers. De fato, elas refletem casos extremos da insatisfação do cliente no outro lado da linha, o que deve ser evitado de todas as maneiras. E tudo indica que o problema não está no formato da comunicação, mas nas práticas de relacionamento e abordagem.

Todos sabem que existem problemas, mas é preciso lembrar que existem, também, soluções não somente menos radicais que as listas ‘do not call', como muito mais eficientes. É bom lembrar que o impacto nos negócios das empresas terceirizadas de call center, e nos próprios clientes dessas empresas, seria desastroso. O setor é um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento do setor de serviços e emprega milhares de pessoas, muitas em seu primeiro emprego. A opção mais coerente parece ser rediscutir o modelo de negócio.

Outro aspecto relevante é que a criação de uma lista como essa traz, de imediato, alguns entraves. Ora, uma boa parte do serviço de telemarketing é para cobrança de débitos, notificação de vencimento de contas e notificação de débitos. Se o devedor aderir ao ‘do not call', restarão alternativas mais caras para efetuar o serviço, onerando as taxas de juros e ou preços dos produtos para cobrir os riscos da inadimplência.

A verdade é que as empresas que usam o telemarketing ativo como ferramenta de promoção, vendas ou contato com os clientes, precisam ter ferramentas avançadas que evitem aborrecer quem recebe as chamadas e, ainda, transformem a percepção negativa que algumas práticas deixaram.

O sistema de automação de discagem, por exemplo, é um trunfo que precisa ser mais bem aproveitado pelas centrais de atendimento. Por meio dele, é possível criar regras que impedem a maioria dos erros que causam a insatisfação e abordagens abusivas. Esta tecnologia torna possível estabelecer, de forma transparente para o agente, quantas vezes ligar para o mesmo contato; quais os horários; o número de vezes que vai chamar etc., sempre de acordo com o perfil da operação e do público. Existem soluções tão completas que incorporam filtros inteligentes com fuso horário; feriados e particularidades regionais.

Além disso, as centrais precisam ter cuidado na adoção de sistemas de discagem preditiva para não pagarem caro com a insatisfação dos clientes. O melhor exemplo disso são as nuisance calls, representadas por chamadas abandonadas, telefone mudo, etc, que acabam deixando o cliente na linha. A tecnologia de discagem preditiva deve estar alinhada às regulamentações mundiais e atuar com baixas taxas de abandono, diminuindo as nuisance calls e garantindo elevados os níveis de serviço.

Outro ponto fundamental é a qualidade do mailing. Um bom mailing permite adequar a oferta ao público, evitando desgastes desnecessários. Infelizmente, o setor ainda caminha para alcançar listas de contato mais acuradas. E a tecnologia, novamente, será a maior aliada.

Existem outros recursos como o treinamento perm...

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