ISSN: 1678-4006

Coaching Balneário Camboriú, Santa Catarina

Conheça Coaching em Balneário Camboriú. Aproveite para saber mais sobre o assunto lendo nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre o mesmo.

Centro de Formacao de Condutores Litoral Ltda Me
(48) 3223-8004
r Bittencourt,Gal, 603, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Auto Escola Florianópolis
(48) 3222-5859
r 7 de Setembro, 186, S 201, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Auto Escola Continente
(48) 3025-7859
r Ten Silveira, 456, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores Nova Geracao Ltda Me
(48) 3222-3331
r Tiradentes, 240, Ed Topazio Lj 2, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Auto Escola Condessa
(48) 3226-0356
r Jorge Lacerda, 2207, Sl 2, Costeira Do Pirajubaé
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores Desterro Ltda Me
(48) 3224-0786
av Hercílio Luz, 599, Lj 4, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores Aprendiz Ltda
(48) 3248-6466
r Heitor Blum,Dr, 573, Estreito
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Auto Escola Brinhosa
(48) 3244-2322
r Antônio Mattos Áreas, 180, Balneário
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Centro de Formação de Condutores Touring
(48) 3028-1909
r Jerônimo Coelho, 345, sl 107, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Auto Moto Escola Brinhosa
(48) 3241-0313
r Ten Silveira, 200, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Coaching

Fornecido por: 

Com a evolução dos processos de gestão empresarial, no final dos anos 90, começou-se a valorizar a figura do Líder, em detrimento a do tradicional chefe. Hoje, essa característica não é mais tida como um diferencial, mas, sim, como algo necessário para o sucesso de um bom profissional nessa posição e a nova tendência em gestão é a prática do Coaching.

Pensando nas práticas que envolvem essa filosofia de gestão, sem ficarmos preso à nomenclatura, podemos ilustrar o papel do coach lembrando os filósofos gregos. Aristóteles guiou Alexandre - O Grande, que aprendeu a buscar novas formas de enxergar a vida e estabeleceu mudanças de comportamento que o permitiram alcançar as glórias eternizadas pela História.

Nos Estados Unidos, batizou-se a pessoa que atua de forma semelhante a de Aristóteles como Coach. Essa prática é considerada uma prática consolidada de gestão empresarial e não mais um modismo, como algumas pessoas ainda acreditam ser. Ano passado, acompanhei alguns estudos da revista americana Fortune, que revelaram investimentos somados em U$ 8 bilhões nas práticas de coaching durante 2007. Para quem acha isso um valor muito alto, vale ressaltar o retorno obtido pelas empresas: 529% em relação ao montante investido.

O grande diferencial de um profissional que tem o perfil de ser um Coach é a sua capacidade de formular perguntas e estimular as pessoas a encontrarem as respostas por conta própria. Ao contrário dos antigos chefes paternalistas, que têm espaço reservado em empresas que ainda atuam dentro da cultura que valoriza fortemente a hierarquia e a verticalização do seu quadro de funcionários, o novo gestor é aquele que trabalha com base na liderança influente com foco em resultados, estabelece metas estratégicas em conjunto com a equipe, apóia o desenvolvimento contínuo dos seus liderados e fornece feedback constantemente.

O papel do Coach é, principalmente, o de estimular as pessoas a obterem melhores resultados durante os processos que levam ao desenvolvimento de suas competências pessoais e profissionais. Por meio de dinâmicas de grupos, análises individuais e atividades especialmente planejadas é possível criar ambientes que permitem o auto-desenvolvimento, a auto-motivação, a auto-liderança, a criação de planos de ação e, dessa maneira, as possibilidades de crescimento.

Analisando, por exemplo, a questão do crescimento da expectativa de vida, surge uma grande interrogação: o que fazer com todo esse tempo para o qual ainda não havíamos nos programado? Digamos que você tenha se graduado, feito uma pós e terminado o seu MBA e tenha por volta de 32 anos. Será que deseja exercer a mesma função nos próximos 60 anos em que estará fortemente ativo? O coaching de vida, nesse caso, é uma ótima alternativa para que você aprenda a buscar novas formas de viver, sempre alinhado aos seus valores e as suas metas. O importante é realmente buscar o verdadeiro sentido de sua existência e fazer o possível para concretizar seus...

Clique aqui para ler este artigo em Call To Call


Sistema Call To Call - 11 3722-4732
by interAmplitude Criação de Sites