ISSN: 1678-4006

Curso de administração Queimados, Rio de Janeiro

Conheça Curso de administração em Queimados. Aproveite para saber mais sobre o assunto lendo nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre o mesmo.

Auto Escola Vieira Rio
(21) 2768-9010
Av Mal Floriano Peixoto, 2522, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola La Obra
(21) 2667-5070
rFrutuoso Rangel, 108, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Sam Marino Ltda
(21) 2695-3824
rManuel Teixeira, 66, Morro Agudo
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto e Moto Escola Andrade de Araújo Ltda
(21) 2767-9519
Av Gov Portela, 949, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Floresta Ltda
(21) 2767-4887
Av Mal Floriano Peixoto, 1480 lj 145, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Centro de Formação de Condutores Raio de Luz
(21) 3779-0947
rFrederico Castro Pereira, 69 lj 3
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Alvorada Ltda
(21) 3779-1916
Av Abílio Augusto Távora, 2747 lj A, Jardim Nova Era
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Don Ávila Auto Escola Ltda
(21) 2669-2272
rD Walmor, 435, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Leão do Asfalto Ltda
(21) 3766-560
rÂngelo Gregório, 65, Morro Agudo
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Floresta de Farrula
(21) 2761-0987
r Heliópolis, 625,Heliópolis
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Curso de administração

Fornecido por: 

Já há alguns anos, as mulheres trocaram o tempo que dedicavam à suas casas para conquistar o seu espaço no mercado profissional. Mas uma questão continua a atormentar grande parte delas: o pouco tempo que dedicam aos seus filhos.

Em uma pesquisa realizada pela minha empresa, a Triad PS, em dezembro de 2009, foi constatado que, do total de 6.631 mulheres entrevistadas, 61% afirmam não conseguir equilibrar sua vida pessoal e profissional. Estes números refletem a angústia que as mulheres sentem por não gerenciarem seu tempo de maneira eficaz para serem boas profissionais, mães e esposas ao mesmo tempo. Outra reclamação é quanto às tarefas domésticas.
Pois não bastassem os raros momentos que elas têm para os filhos, muitas ainda têm que dedicar parte deste tempo aos afazeres do lar.

A saída é aprender estratégias eficazes de planejamento e gestão do seu tempo para entender que não dá para fazer tudo. Para isso, é preciso cada vez mais saber selecionar as atividades e pessoas realmente importantes, utilizar mais a palavra "não" e planejar em equipe: seja ela profissional, para reduzir as urgências, ou a familiar, para ter mais tempo com a família.

Muitas mulheres reclamam dos afazeres domésticos, mas poucas conseguem compartilhar essas responsabilidades com seus cônjuges ou familiares. Todos têm de se conscientizar que a divisão das tarefas entre homens e mulheres é uma forma saudável de equilíbrio e de cumplicidade no relacionamento. Não sou apenas eu quem pensa desta forma. Nilcéa Freire, ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), disse que o Brasil precisa ratificar a resolução 156 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para estimular a maior participação dos homens nas tarefas domésticas.

Outro hábito importante de adquirir é começar a se programar já no domingo junto com a sua família: coloque em uma agenda ou num software as suas obrigações e compromissos. Lembre-se ainda de reservar um tempo para atualizar seus e-mails e inclua sempre tarefas pessoais na sua agenda como, por exemplo, passar no cabeleireiro ou na manicure, caso essas atividades proporcionem prazer a você.

Claro que nem sempre o planejamento é totalmente executado, afinal, os imprevistos aparecem. A luta, então, é para tentar ao máximo antecipar as urgências, nunca planeje 100% do seu dia, deixe pelo menos 30% do tempo livre para essas atividades inesperadas. Sempre que puder, comece pelas coisas mais simples e fáceis e depois foque em resolver suas urgências para então dedicar tempo às tarefas realmente importantes.

Feito isso, você poderá se sentir mais dona do seu tempo e verá que o tem realmente nas mãos. É possível ter mais tempo e ter uma vida mais equilibrada, mas ninguém nasce sabendo fazer isso.
Leia sobre o assunto, faça um curso, pesquise como utilizar melhor seu e-mail ou seu smartphone. Mais do que nunca, no mundo agitado em que vivemos, aprender a ter tempo é vital.

No caso do seu papel de m...

Clique aqui para ler este artigo em Call To Call


Sistema Call To Call - 11 3722-4732
by interAmplitude Criação de Sites