ISSN: 1678-4006

Empresas Especializadas em Cobranças Apucarana, Paraná

Encontre Empresas Especializadas em Cobranças em Apucarana. Aproveite para saber mais sobre o assunto lendo nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre o mesmo.

Msl - Servico de Cobranca Ltda
(41) 3035-3480
r Etore Marenda, 455, Sj, Bom Jesus
São José dos Pinhais, Paraná

Dados Divulgados por
Alsan Cobrancas Ltda.
(41) 3035-1449
r Marcelino Nogueira,Dr, 215, An 2 Sl 9, Centro
São José dos Pinhais, Paraná

Dados Divulgados por
Cobrativa Cobradora de Titulos e Valores Ltda-me
(44) 3227-1676
av Herval, 695, Sj Sl 8, Zona I
Maringá, Paraná

Dados Divulgados por
Cobratec - Tecnologia Em Cobranca S/s Ltda
(43) 3347-7200
r Estoril, 630, Jd S Francisco Assis
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Sertec - Empresa de Cobrancas S/s Ltda Me
(43) 3324-4356
r Souza Naves,Sen, 441, Sl 64 A, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
R S Mendes Pereira - Assessoria e Cobrancas
(43) 3344-0170
r Alagoas, 792, Sl 903 An 9, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Anbor Assessoria Em Cobrança Ltda
(45) 3035-7252
r Paraná, 3035, Centro Comercial Cascavel Sl 12, Centro
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Rogerio Palazzo Pancier
(45) 3528-6022
av Juscelino Kubitschek, 3082, Vl Paraguaia
Foz do Iguaçu, Paraná

Dados Divulgados por
D K Analise de Credito Cadastro e Cobrancas Ltda
(41) 3398-2688
r Cerro Azul,Br, 1079, Carioca
São José dos Pinhais, Paraná

Dados Divulgados por
Bonuscheque Servicos e Cobrancas Ltda
(45) 3027-1588
av Brasil, 746, Sl, Centro
Foz do Iguaçu, Paraná

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Empresas Especializadas em Cobranças

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Acontece que nestes tempos de crise, bons e grandes clientes estão atrasando pagamentos, deixando o pessoal do departamento de contas a receber à beira de um ataque de nervos, pois estão acostumados a cobrar pequenos clientes que na curva ABC, tem pouca significância.

E então passam o abacaxi para os vendedores se virarem. Sempre defendi que os vendedores não deveriam fazer cobrança, mas o problema existe, é real e não há como fugir dele. Então só resta enfrentá-lo. Que tal seguir este roteiro:

Não dá para tratar todo mundo igual

Nada de achar que vai mandar protestar o título e cancelar novas vendas. Deve-se pensar numa outra estratégia, envolvendo: parcelamento da dívida; isenção ou redução de multa e juros pelo atraso; novos limites de crédito em novos pedidos; desconto para pagamento imediato; Isto deve ser negociado internamente, com a participação dos vendedores.

O papel do vendedor como "cobrador".

Deve inicialmente preparar-se, lembrando que cada cliente é único. E também pensar no histórico do cliente. Diante das possibilidades de acordo, qual aquela que atenderá melhor a sua empresa. Você precisa ter em mente as condições que deseja:

• Responda francamente: O que você fará sem o acordo? Você precisa ter muito claro quais hipóteses para o acordo. Se você não tiver pensado em nada, acreditando na sua lábia, você corre o risco de aceitar todas as condições do outro.

• Liste as alternativas para o acordo e escolha a mais viável:

  • A melhor: receber tudo e com multa e juros;
  • A aceitável: abrir mão da multa e juros recebendo o principal;
  • A negociada: parcelar a dívida, procurando manter multas e juros;
  • A "menos ruim": não cobrar multa e juros, dar um desconto e parcelar em poucas vezes;
  • A "antes isto que nada": devolução do material comprado, com depreciação.

• Tenha também em mente as coisas que pode barganhar, como: prazos de garantia; assistência técnica gratuita; não cobrança de frete; extensão dos prazos de pagamento... Percebeu como está parecido com o que você faz quando vende?

Procure seu contato no cliente e exponha o problema do atraso e solicite ajuda para falar com a pessoa certa. Nada de deixar para o contato verificar o que pode fazer.

Lembre-se que quando você vende não manda ninguém no seu lugar. Agora você é um negociador e a bola está consigo.O problema é seu, da sua empresa e não é um problema do pessoal de contas a receber.

Diante da pessoa certa, comece a exercer seus talentos de vendedor, pois a cobrança é como fazer uma venda pela segunda vez. Comece quebrando o gelo, iniciando uma conversa amistosa e em seguida exponha o motivo do contato, SEM oferecer de cara qualquer alternativa. Nesta hora seja claro e incisivo, mostrando que você é o negociador: "estou aqui para resolvermos a pendência relativa ao não pagamento de X reais e que já está atrasada em Y dias. O que o Sr. propõe?"

Ouça as razões do interlocutor e sinta até onde ele pode ir. Não negocie n...

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