ISSN: 1678-4006

Empresas Especializadas em Cobranças Londrina, Paraná

Encontre Empresas Especializadas em Cobranças em Londrina. Aproveite para saber mais sobre o assunto lendo nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre o mesmo.

Suport Cobrancas Ltda
(43) 3322-7271
r Souza Naves,Sen, 626, An 7 Sl 74, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Sertec - Empresa de Cobrancas S/s Ltda Me
(43) 3324-4356
r Souza Naves,Sen, 441, Sl 64 A, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Campos Servicos de Cobranca S/s Ltda
(43) 3374-6127
r Brasil, 279, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Cobrasa-cobrancas Brasil S/s Ltda.
(43) 3028-0145
r Sergipe, 1106, Sl 202, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Cobratec - Tecnologia Em Cobranca S/s Ltda
(43) 3347-7200
r Estoril, 630, Jd S Francisco Assis
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Flexcred - Servicos de Avaliacao de Credito S/s Ltda
(43) 3027-2191
r Paes Leme, 751, Lj 7, Jd das Américas
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Dezainy Sulbrasileiro Condominio e Cobranca S/s Ltda
(43) 3025-6538
av Paraná, 453, An 9 Sl 904, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
A. G. - Servico de Cobranca Ltda
(43) 3027-5357
r Reinaldo José da Silva, 233, Maria Lúcia
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
R S Mendes Pereira - Assessoria e Cobrancas
(43) 3344-0170
r Alagoas, 792, Sl 903 An 9, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Real Servicos e Cobrancas Ltda
(43) 3322-8032
r Pernambuco, 269, Sl 1201 Cond Ed Metropolitano, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Empresas Especializadas em Cobranças

Fornecido por: 

Acontece que nestes tempos de crise, bons e grandes clientes estão atrasando pagamentos, deixando o pessoal do departamento de contas a receber à beira de um ataque de nervos, pois estão acostumados a cobrar pequenos clientes que na curva ABC, tem pouca significância.

E então passam o abacaxi para os vendedores se virarem. Sempre defendi que os vendedores não deveriam fazer cobrança, mas o problema existe, é real e não há como fugir dele. Então só resta enfrentá-lo. Que tal seguir este roteiro:

Não dá para tratar todo mundo igual

Nada de achar que vai mandar protestar o título e cancelar novas vendas. Deve-se pensar numa outra estratégia, envolvendo: parcelamento da dívida; isenção ou redução de multa e juros pelo atraso; novos limites de crédito em novos pedidos; desconto para pagamento imediato; Isto deve ser negociado internamente, com a participação dos vendedores.

O papel do vendedor como "cobrador".

Deve inicialmente preparar-se, lembrando que cada cliente é único. E também pensar no histórico do cliente. Diante das possibilidades de acordo, qual aquela que atenderá melhor a sua empresa. Você precisa ter em mente as condições que deseja:

• Responda francamente: O que você fará sem o acordo? Você precisa ter muito claro quais hipóteses para o acordo. Se você não tiver pensado em nada, acreditando na sua lábia, você corre o risco de aceitar todas as condições do outro.

• Liste as alternativas para o acordo e escolha a mais viável:

  • A melhor: receber tudo e com multa e juros;
  • A aceitável: abrir mão da multa e juros recebendo o principal;
  • A negociada: parcelar a dívida, procurando manter multas e juros;
  • A "menos ruim": não cobrar multa e juros, dar um desconto e parcelar em poucas vezes;
  • A "antes isto que nada": devolução do material comprado, com depreciação.

• Tenha também em mente as coisas que pode barganhar, como: prazos de garantia; assistência técnica gratuita; não cobrança de frete; extensão dos prazos de pagamento... Percebeu como está parecido com o que você faz quando vende?

Procure seu contato no cliente e exponha o problema do atraso e solicite ajuda para falar com a pessoa certa. Nada de deixar para o contato verificar o que pode fazer.

Lembre-se que quando você vende não manda ninguém no seu lugar. Agora você é um negociador e a bola está consigo.O problema é seu, da sua empresa e não é um problema do pessoal de contas a receber.

Diante da pessoa certa, comece a exercer seus talentos de vendedor, pois a cobrança é como fazer uma venda pela segunda vez. Comece quebrando o gelo, iniciando uma conversa amistosa e em seguida exponha o motivo do contato, SEM oferecer de cara qualquer alternativa. Nesta hora seja claro e incisivo, mostrando que você é o negociador: "estou aqui para resolvermos a pendência relativa ao não pagamento de X reais e que já está atrasada em Y dias. O que o Sr. propõe?"

Ouça as razões do interlocutor e sinta até onde ele pode ir. Não negocie n...

Clique aqui para ler este artigo em Call To Call


Sistema Call To Call - 11 3722-4732
by interAmplitude Criação de Sites