ISSN: 1678-4006

Empresas Especializadas em Cobranças Taubaté, São Paulo

Encontre Empresas Especializadas em Cobranças em Taubaté. Aproveite para saber mais sobre o assunto lendo nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre o mesmo.

Mmg Servicos de Elaboracao Cadastral Ltda Me
(12) 3632-2128
r José,S, 10, Centro
Taubaté, São Paulo

Dados Divulgados por
New Cred Cobrancas Ltda
(12) 3635-2420
r Souza Alves,Dr, 632, Sl 3, Centro
Taubaté, São Paulo

Dados Divulgados por
Azeredo & Gomes Informações ao Crédito do Brasil Ltda
(12) 3631-1775
r Quinze de Novembro, 301, Sl 6, Centro
Taubaté, São Paulo

Dados Divulgados por
Monreal Corporação Nacional de Cobrança Ltda
(13) 3219-1973
av Francisco,S, 65, An 1 Cj 15, Centro
Santos, São Paulo

Dados Divulgados por
Vogal Cobrança S/C Ltda
(11) 4330-1259
r Jurubatuba, 292, An 2 Sl 20, Centro
São Bernardo do Campo, São Paulo

Dados Divulgados por
Moreira Carvalho & Castro e Souza Ltda Me
(12) 3635-4994
r Gomes Nogueira,Cel, 402, Centro
Taubaté, São Paulo

Dados Divulgados por
Andreucci Gestao Financeira Ltda Me
(12) 3624-2485
r Margarida, 60, Ch Flórida
Taubaté, São Paulo

Dados Divulgados por
Cobrao Cobrancas Ltda Me
(17) 3222-4397
r Quinze de Novembro, 3171, Sl 116, Centro
São José do Rio Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Checkflex Soluções em Cobranças Ltda
(11) 2528-3660
av Inês,Sta, 1139, Cj 4, Prq Mandaqui
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Check Check
(12) 3922-6266
av João Guilhermino,Dr, 261, An 9 Sl 95, Centro
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Empresas Especializadas em Cobranças

Fornecido por: 

Acontece que nestes tempos de crise, bons e grandes clientes estão atrasando pagamentos, deixando o pessoal do departamento de contas a receber à beira de um ataque de nervos, pois estão acostumados a cobrar pequenos clientes que na curva ABC, tem pouca significância.

E então passam o abacaxi para os vendedores se virarem. Sempre defendi que os vendedores não deveriam fazer cobrança, mas o problema existe, é real e não há como fugir dele. Então só resta enfrentá-lo. Que tal seguir este roteiro:

Não dá para tratar todo mundo igual

Nada de achar que vai mandar protestar o título e cancelar novas vendas. Deve-se pensar numa outra estratégia, envolvendo: parcelamento da dívida; isenção ou redução de multa e juros pelo atraso; novos limites de crédito em novos pedidos; desconto para pagamento imediato; Isto deve ser negociado internamente, com a participação dos vendedores.

O papel do vendedor como "cobrador".

Deve inicialmente preparar-se, lembrando que cada cliente é único. E também pensar no histórico do cliente. Diante das possibilidades de acordo, qual aquela que atenderá melhor a sua empresa. Você precisa ter em mente as condições que deseja:

• Responda francamente: O que você fará sem o acordo? Você precisa ter muito claro quais hipóteses para o acordo. Se você não tiver pensado em nada, acreditando na sua lábia, você corre o risco de aceitar todas as condições do outro.

• Liste as alternativas para o acordo e escolha a mais viável:

  • A melhor: receber tudo e com multa e juros;
  • A aceitável: abrir mão da multa e juros recebendo o principal;
  • A negociada: parcelar a dívida, procurando manter multas e juros;
  • A "menos ruim": não cobrar multa e juros, dar um desconto e parcelar em poucas vezes;
  • A "antes isto que nada": devolução do material comprado, com depreciação.

• Tenha também em mente as coisas que pode barganhar, como: prazos de garantia; assistência técnica gratuita; não cobrança de frete; extensão dos prazos de pagamento... Percebeu como está parecido com o que você faz quando vende?

Procure seu contato no cliente e exponha o problema do atraso e solicite ajuda para falar com a pessoa certa. Nada de deixar para o contato verificar o que pode fazer.

Lembre-se que quando você vende não manda ninguém no seu lugar. Agora você é um negociador e a bola está consigo.O problema é seu, da sua empresa e não é um problema do pessoal de contas a receber.

Diante da pessoa certa, comece a exercer seus talentos de vendedor, pois a cobrança é como fazer uma venda pela segunda vez. Comece quebrando o gelo, iniciando uma conversa amistosa e em seguida exponha o motivo do contato, SEM oferecer de cara qualquer alternativa. Nesta hora seja claro e incisivo, mostrando que você é o negociador: "estou aqui para resolvermos a pendência relativa ao não pagamento de X reais e que já está atrasada em Y dias. O que o Sr. propõe?"

Ouça as razões do interlocutor e sinta até onde ele pode ir. Não negocie n...

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