ISSN: 1678-4006

Empresas Terceirizadas Maringá, Paraná

Esta página disponibiliza informações sobre a prática da terceirização por empresas, os perigos desta prática e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Maringá. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Maringá que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre o que deve ser feito para evitar problemas com a terceirização de serviços.

Kawaguti Kougyou Service Ltda
(44) 3031-1694
r Cerejeira, 228 SL02 - Prq Palmeiras
Maringá, Paraná

Dados Divulgados por
Job Center
(44) 3226-6000
r Santos Dumont, 2287 - Zona 01
Maringá, Paraná

Dados Divulgados por
Exclusiva Recursos Humanos
(44) 3028-2681
r Arthur Thomás, 955 - Zona 01
Maringá, Paraná

Dados Divulgados por
Sempre Sistema Público de Emprego
(44) 3269-6958
r Joubert Carvalho, 675 - Zona 01
Maringá, Paraná

Dados Divulgados por
Job Recursos Humanos
(42) 3028-8975
r Eng Schamber, 936 s 4, Centro
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Renda Extra Sem Precisar Indicar Para Ganhar
(44) 3263-5601
av Lucilio de Held, 903 sala 05
Maringá, Paraná

Dados Divulgados por
Centro de Integração Empresa Escola-CIEE PR
(44) 3225-0727
av Carneiro Leão, 135 s 1001 - Zona 09
Maringá, Paraná

Dados Divulgados por
IBRAE-Instituto Brasileiro ao Estágio
(44) 3267-5531
av Morangueira, 1300 bl 1 an s5 - Jardim Alvorada
Maringá, Paraná

Dados Divulgados por
Objetiva Terceirização e Serviços
(42) 3238-8185
Valentin Favarim, 346
Ponta Grossa, Paraná
 
Lottem Rh
(43) 3326-9546
Prq Ébio Ferraz de Carvalho, 800
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Terceirização, os riscos que ninguém vê

Fornecido por: 

Arthur De Biasi

As empresas de todo o mundo descobriram na terceirização a possibilidade de melhorar o foco e ganhar em produtividade, concentrando-se mais no core business da companhia.

Trata-se de uma tendência muito forte no mundo corporativo. Algumas estimativas apontam que, em uma empresa de grande porte, quase um terço dos funcionários que trabalham dentro das instalações são terceirizados.

A prática da terceirização, no entanto, camufla alguns sérios riscos para as empresas, que devem prestar atenção às práticas trabalhistas dessas empresas contratadas.

O grande perigo é a aposta dar errado e a terceirização se tornar uma fonte de problemas, e não de soluções. Nas auditorias por nós realizadas, constatou-se que 70% das ocorrências representam riscos para as empresas contratantes.

A questão trabalhista deve ser analisada a fundo. Mesmo terceirizados, os empregados trabalharão internamente à empresa. Este certamente é um dos motivos para que a Justiça trabalhista mantenha o entendimento de que a empresa que contrata o serviço terceirizado é co-responsável pela garantia dos benefícios.

Isso quer dizer que, em um possível caso de litígio, mesmo que o funcionário não pertença aos quadros da empresa, ela poderá ter de responder à Justiça, caso seja envolvida no processo - o que, na maioria dos casos, sempre ocorre.

O ideal para equilibrar as vantagens da terceirização, sem correr os riscos de ser acionado na Justiça Trabalhista, é realizar um processo de auditoria na empresa contratada. Assim, é possível identificar possíveis irregularidades trabalhistas com antecedência, evitando problemas judiciais no futuro.

Sempre que essas auditorias passam a ser feitas de forma sistemática, os riscos de irregularidades e, por conseqüência, de ações trabalhistas envolvendo as empresas contratantes, reduzem-se ao mínimo ou simplesmente deixam de existir.

Trata-se de um processo que traz resultados imediatos. Já realizamos diversas auditorias de terceirizados, por iniciativa das empresas contratantes e, em algumas delas, foi tomada a decisão de rescindir os contratos, tantas eram as irregularidades encontradas.

Em uma grande multinacional do setor de alimentos, havia mais de 90 ações trabalhistas por ano envolvendo terceiros. Após os trabalhos de auditoria, esse número caiu para quatro.

Além da vantagem financeira, de não precisar arcar com os custos do processo e de eventuais indenizações, existe um enorme benefício de imagem. Empresas ...

Clique aqui para ler este artigo em Call To Call


Sistema Call To Call - 11 3722-4732
by interAmplitude Criação de Sites