ISSN: 1678-4006

Empresas de Terceirização Piracicaba, São Paulo

Encontre Empresas de Terceirização em Piracicaba. Aproveite para saber mais sobre o assunto lendo nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre o mesmo.

Auditoria Confidor Paulista
(11) 5666-6001
Rua Inácio Cunha Leme, 97 - Socorro
São Paulo, São Paulo
 
Organização Contábil Nader
(11) 2463-3883
av Emílio Ribas, 1415, Jd Tranqüilidade
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
L&F ASSESSORIA CONTABIL E FISCAL LTDA.
(13) 3234.3009 ou 3234.3612
Rua Almeida de Morais, 164 conj. 42 - Vila Mathias -
Santos, São Paulo
 
Contabilidade Novo Horizonte Ltda
(12) 3907-1451
r Farmacêuticos, 263, Prq Novo Horizonte
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
ABC Contábil Assessoria e Consultoria Ltda
(11) 4335-9696
r Brasílio Machado, 58, An 2 Sl 21, Centro
São Bernardo do Campo, São Paulo

Dados Divulgados por
ACE - Assessoria Contábil Empresarial S/C Ltda
(15) 3417-3105
r Cairu,Visc, 440, Vl Marta
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
Assessoria Contábil Jaf Ltda
(15) 3232-3922
r Miguel Sutil, 111, Vl Santána
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
AC Ascont Assessoria Contábil S/C Ltda
(11) 4990-4199
r Ortiz,Cel, 691, Centro
Santo André, São Paulo

Dados Divulgados por
Camargo e Nogueira Contabilidade e Administração de Condomínio
(12) 3913-2844
r José Bonifácio, 61, Vl Ema
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Lumarc Escritório Contábil
(11) 2456-3031
av Nova América, 125, Jd Sta Cecília
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Empresas de Terceirização

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Na maioria das vezes em que vou fazer uma proposta de implantação de telemarketing para uma empresa, ou até aconselhar alguma a terceirizar, ouço duas perguntas com freqüência: Por que terceirizar o atendimento? É mais barato?

O objetivo deste artigo é esclarecer esta dúvida e outros questionamentos sobre o assunto: terceirização de atendimento ou também chamado pelo complicado nome de outsourcing.

O ato de terceirizar não é novo. Há muito tempo, empresas terceirizam setores internos. Um exemplo clássico é a contabilidade em que a empresa opta por contratar uma empresa que faça os serviços contábeis.

Após a privatização das empresas de telecomunicações em 1998, deu-se o pontapé que faltava para que a terceirização do atendimento telefônico ocorresse de forma bem mais acelerada.

É vantajoso terceirizar?

Quais as vantagens de terceirizar o atendimento?

Para facilitar o entendimento, iremos utilizar uma fábrica de calçados para exemplificação:

1. Foco no negócio

A fábrica pode concentrar-se em sua atividade-fim, fabricar calçados, tendo assim uma produtividade muito maior, pois pode estudar o lançamento de novos produtos, que atendam as necessidades e desejos dos clientes. Esta atividade-fim tem também um nome complicado, mas muito citado, Core Business. É importante ressaltar que esta atividade nunca pode ser terceirizada.

2. Especialização

De que esta fábrica mais entende? De fabricar calçados. E uma empresa de telemarketing entende de atender pessoas, vender produtos ou serviços por telefone, recuperar crédito, fazer pesquisas de mercado, ou seja, especializar e deixar cada macaco no seu galho.

3. Redução do Espaço Físico

Para se ter um setor de vendas, mesmo que por telefone, é necessário um espaço para acomodação, dos colaboradores, dos equipamentos. Na contratação do Call Center o espaço físico, que antes era destinado a operação, agora pode ser utilizado pra outra finalidade na empresa.

4. Redução de problemas com mão de obra

Sempre em minhas consultorias ou conversas com empresários, percebo o desgaste gerado com a gestão de pessoas. Contratando uma empresa de telemarketing, a fábrica não terá responsabilidade na gestão de pessoas. Esta isenção vai desde o recrutamento e seleção até possíveis processos trabalhistas, já que na terceirização a mão de obra é gerida pelo Call Center.

5. Acessos a Novas Tecnologias

As tecnologias de gravação de voz, treinamento constante e especializado, capacidade de aumento da demanda em pouco tempo, são algumas dessas tecnologias usadas pelos Call Centeres. Para se ter uma idéia, alguns Call Centers conseguem colocar 100 posições de atendimento com toda essa tecnologia, para operar com qualidade em apenas 1 semana. Nenhuma empresa ou como no nosso exemplo a fábrica, teria capacidade de fazê-lo com tanta qualidade e velocidade quanto um Call Center.

6. Controle Claro e Objetivo dos Cronogramas

O controle dos resultados são bem mais claros porque são f...

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